segunda-feira, setembro 05, 2005

Pé com pano



Tem vezes q insistimos em não dar atenção aos sinais do cosmos...
Todos nós...
Bom, nem vou começar o devaneio fazendo paralelos mundiais como o que esta acontecendo nos Estados Unidos etc, mas posso começar pelo meu pé.
Estraguei meu pé.
O que é necessário para alguém estragar o pé (no caso):
1º ansiedade
2º mania de perfeição
3º falta de tempo
4º insegurança
5º negligência (maior parte minha)
6º sapatilha de jazz
7º chão encerado
8º falta de aquecimento
9º insistência
10º medo
(não necessariamente nesta ordem)
Pronto! Assim se faz uma lesão no metatarso...
É brincadeira mas ta doendo viu... até mereço a fisioterapia com choques...
Tudo começou na semana retrasada... começo tardio para pensar em montar uma coreografia para outubro ... o surreal don quijote tinha q ter uma vivência dessas.... mas tudo bem ... melhorou um pouco depois e achei q já poderia voltar a dançar logo em 3 dias. E voltei! Não tinha necessidade, ainda mais no Mc Donnald’s pfff... e também num colégio waldorf de chãozão de concreto .. uma beleza... o pé piorou... depois melhorou. Então já que melhorou por que não voltar a ensaiar não é mesmo? Voltei (em menos de 5 dias ó)... mas parece que nadar sozinho não da certo mesmo... ferrei o pé de vez e mal to conseguindo pisar no chão.... fodeu. Assim como foi não ter ido pro festival de SJC... to frustrado até agora.... e tudo por capricho dos outros...
Você já teve um amigo próximo ou um conhecido q um dia disse que você esta triste e abatido, já não tinha mais aquele brilho nos olhos?... então. O pior em ouvir isto é ter consciência que realmente isto esta acontecendo com você. E ninguém pode ajudar... como estar preso... desde a Eubiose... ts... Orlando ainda me chamou de volta para desenvolver um trabalho com as crianças mas não consegui voltar; qdo decido voltar e conversar machuco o pé e não posso sair de casa... será q ainda não é hora? Por que vivo pensando q as coisas q faço podem acabar logo e ter q aproveitar ao Maximo cada momento... por que estou tão fatalista e carente?
E pra ver como são as coisas, ontem encontrei um capacete na rua... saiu quicando de uma moto que nunca mais voltou... simbolicamente pra dizer que sou cabeça-dura vai ver ... rs
Também já penso em algumas coisas para mudar esta situação; a primeira é ser mais egocêntrico. Pode não parecer porque sempre fico escrevendo muito sobre minha pessoa neste blog, mas quem me conhece sabe que quase nunca falo de mim... posso falar de tudo, da natureza, de ontem, do euro, do livro, da língua, de sexo... mas nunca de mim! Não uso “eu”, “meu”, “tenho”, “fui” etc... e é necessário! E ninguém me fala pô! Rs ...
Preciso viver mais o meu irreal.... a realidade dos outros se torna muito chata, e não serve mais pra mim. Vou fazer o que eu quero, apesar da minha educação ter sido muito “arahamica” (inventei agora rs... vem de Araham o irmão de Mosheh) sempre por trás do gago mal-humorado segurando as pontas rs...
To assim porque quis, tudo bem... e nem quero mais ajuda de ninguém pra sair desta. Não ta afim de ouvir um “se vira”.
E aproveito pra pedir desculpas pra Samy aqui (pq sabia q você leria)... O tio tava chato sábado né?... você percebeu que eu não estava bem e não estava mesmo... sei q você é bem esperta e sabe perceber estas coisas, sei também q é inteligente o suficiente pra entender q as pessoas passam por dias q não são bons para se conviver. Mas são estas crises q nos fazem crescer e nos tornar mais fortes; entenda bem, mais fortes e não mais frios e insensíveis (porque algumas pessoas tomam este caminho por ser mais fácil se proteger). O tio também é isto q você viu sábado, não fica triste se não te dei muita atenção... não foi nada pessoal era só um dia triste pra mim por vários pequenos motivos e sensações... tome por exemplo as coisas boas das pessoas q você admira, mas saiba q as coisas ruins existem pra equilibrar em todos nós. Afinal, at ahava sheli... ihihih mais um criptograma!
Gente torcer o pé tem algo de positivo... aliás toda vez q nos fodemos há algo positivo... a interiorização.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Então, não é que foder nem sempre tem um sentido excitante na vida da gente, mesmo?!?
Porém, apesar de parecer irônico, há que considerar a importância desse fato em sua vida: o lembrar-se de si mesmo. Explico. É bom que o mundo pare e o metatarso do cigano passe a ser (ao menos por um tempo) o eixo que move a terra. E o mundo, sem prumo, estacione um pouco para que possa centrar-se mais em si.
Talvez seja essa uma teoria "metatarsocêntrica", que já conheço bem, desde quando o meu próprio rompeu-se, certa vez, quase na mesma época do ano, necessitando do reforço de um belo par de pinos de metal, que trago inserido em mim até hoje, mas que nunca deram problema algum com as portas de segurança das agências bancárias.
Não lamente por seus abusos... Todos somos "cabeção" o tempo todo, a vida toda da gente. Afinal, não reza assim o mito, quanto ao motivo que nos fez perder o Éden?
E por falar nas Escrituras, o irmão do gago Moisés foi Aarão, não foi? Então o termo mais preciso seria "aarônico", que é, sim, termo em uso, adjetivando tudo o que é referente a "sacerdotal"...
Mas não importa! Olha só, eu ensinando o Padre-Nosso ao vigário! Ou, melhor dizendo, a Torá ao rabino!
Vixi! Não quero, não!
Fico mesmo no pé. Não querendo dizer que pegando no pé, mas tratando dele como assunto. Tem seu lado bom. E ficou bastante simpático, viu?!

6 de setembro de 2005 às 08:31  
Anonymous Anônimo said...

Ai titio...Eu percebi mesmo,ate perguntei se vc estava chateado,mas vc dizia q era o pé...
eu tinha certeza de q nao era,mas se vc nao queria contar,paciencia..
Sei q vc nao é sempre aquela pessoa alegre e extrovertida de sempre,reconheço q as vezes nao temos dias legais.mas acho q vc deveria ter sido sincero,afinal,se eu estivesse no seu lugar,falaria o q estava sentindo,pois acho q ja temos um bom tempo de conhecimento pra contarmos pelo menos isso um para o outro.
Do mesmo jeito,está desculpado ok?
abraços
sammy

10 de setembro de 2005 às 00:41  

Postar um comentário

<< Home